sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


 A importância da reunião entre noivos e DJ

Seja uma pequena recepção ou uma grande festa, a produção de um casamento exige atenção e cuidado em muitos detalhes. Mesmo com ajuda profissional de um cerimonial, os noivos são exigidos todo o tempo porque, para muitas decisões, são eles que batem o martelo. Esta produção acaba por trazer um pouco de tensão e às vezes esgotamento, cansa mesmo, mas não se pode ter preguiça, ainda mais quando trata-se de escolher o DJ para o seu casamento.
Mesmo que você já conheça o DJ, seja seu amigo ou algo parecido, escolher as músicas da sua festa são de extrema importância. Imagina que você caprichou na decoração, vestido, cerimonial, na escolha do horário e do local mas a sua festa não embala porque o DJ não tem a pegada que você gostaria ou que seus convidados não se agradam muito.
Para Márcia Possik, assessora de casamentos da Marriages, deve haver uma fina sintonia entre os noivos e o profissional. “É um erro escolher o profissional só porque ele é badalado no mercado. Se não houver afinidade, não vai rolar de forma tão positiva”, salienta a especialista.
Além das afinidades musicais, os noivos devem levar em consideração o tipo de aparelhagem usada pelo profissional, um determinante da qualidade dos serviços. Há equipamentos de alto nível tecnológico, com produtos computadorizados e banco de dados com repertório de mais de 10 mil músicas. As necessidades e o perfil da festa vão definir esta escolha.

Balada vs. casamento

Noivos mais jovens gostam de optar por DJs renomados, habituados a clubes e boates, para tocar no grande dia. Mas o público de um casamento passa longe do perfil dos frequentadores de clubes noturnos. Os convidados são mais variados em faixas etárias e gostos musicais e a programação musical deve atender a todos. O que na verdade não impede que o seu casamento seja uma balada, mas dose um pouco para agradar os mais velhos.

Conhecimento prévio

Mesmo que você já conheça o nome do profissional, tenha uma conversa e explique detalhadamente como é o seu estilo e dos seus convidados. É MUITO COMUM casos de DJs mais conhecidos na noite, que realmente agregam valor à sua festa, mas no dia seguinte a repercussão não é muito boa porque o DJ tocou músicas como trance, rave, que não era tão dançantes ou não criaram a atmosfera do casamento.

Conversa descontraída

Uma conversinha antes do casamento sempre cai bem. Não precisa ser nada formal, apenas para que o DJ mostre seus cases e você mostre o que você quer. Salvar músicas no YouTube ou serviços de streaming como Spotify são uma ótima sacada para adiantar o assunto e mostrar na prática o que você quer. Os DJs geralmente tem ótimas opções de músicas para entrada dos noivos, das daminhas e pajens e claro, durante a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário